Açoriano Oriental
Chega/Açores alerta para "constantes problemas" das gruas nos portos

O Chega/Açores alertou para os “constantes problemas" das gruas que operam nos portos de São Jorge, salientando que se trata de uma situação que afeta também outros equipamentos na região devido ao "mau estado de conservação" das máquinas.

Chega/Açores alerta para "constantes problemas" das gruas nos portos

Autor: Lusa

“Por que motivo continuam a existir constantes problemas nas gruas da região”, pergunta o deputado único do Chega no parlamento açoriano, José Pacheco, num requerimento enviado à Assembleia Legislativa Regional sobre aqueles equipamentos no arquipélago.

No caso das gruas que funcionam nos portos de São Jorge, José Pacheco refere ter constatado o desgaste do equipamento que opera no porto da Calheta, quando visitou recentemente a ilha em trabalho.

Segundo o parlamentar, a grua está "cheia de ferrugem e com avarias constantes", tal com a grua do porto das Manadas.

Salientando que as gruas são ferramentas essenciais para qualquer porto, o Chega questiona, no requerimento, "porque motivo o Governo não faz um levantamento de todas as necessidades existentes nos portos da região, para que se possa elaborar um plano de manutenção" dos equipamentos.

“O Governo tem de apresentar um plano de manutenção que seja adequado às necessidades das várias gruas que encontramos nos nossos portos e que, muitas delas, já precisam de ser substituídas de tão obsoletas que estão", refere o parlamentar, recordando que já não é a primeira vez que o Chega alerta para a necessidade de manutenção dos equipamentos.

O "mau estado de conservação de muitas gruas dos vários portos dos Açores e as consequentes avarias têm motivado denúncias e queixas de pescadores e empresários", aponta ainda José Pacheco.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados