Açoriano Oriental
CGD coloca à venda posição de 6,11% na PT
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) anunciou esta quinta-feira ter colocado à venda a posição de 6,11% que detém na Portugal Telecom, o que já levou a CMVM a suspender a negociação das ações da PT.
CGD coloca à venda posição de 6,11% na PT

Autor: Lusa/AO online

 

Em comunicado divulgado hoje na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a CGD explica a decisão com a estratégia de desinvestimento em ativos não estratégicos.

"No contexto da estratégia de desinvestimento em ativos não estratégicos da Caixa Geral de Depósitos, a CGD pretende proceder à alienação de ações representativas de aproximadamente 6,11% do capital social da Portugal Telecom", refere o banco, no comunicado divulgado.

O anúncio levou a CMVM a suspender a negociação de ações da Portugal Telecom “até à divulgação de informação relevante sobre o emitente", como refere no seu site.

Segundo adianta a CGD, a oferta particular de ações da PT será feita através de “accelerated bookbuilding”, ou seja, num processo feito sem promoção e num curto prazo - normalmente um ou dois dias -, para permitir que a empresa consiga obter rapidamente financiamento numa venda controlada.

A oferta será dirigida “em exclusivo a investidores qualificados” e gerida em conjunto pelo Caixa - Banco de Investimento e pelo Credit Suisse, adianta o banco.

De acordo com a informação da Caixa Geral de Depósitos, os termos finais da oferta devem ser anunciados ainda hoje, tendo a CMVM adiantando que o conselho diretivo decidiu suspender as ações da PT “nos mercados regulamentados da Euronext Lisbon até à divulgação de informação relevante sobre o emitente".

A CGD é o último acionista de capitais públicos ainda presente na estrutura acionista da PT.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados