Autor: Lusa/AO Online
As medidas foram anunciadas pelo primeiro-ministro, António Costa, em conferência de imprensa após a reunião do Conselho de Ministros.
Segundo o primeiro-ministro, o certificado "hoje é universal" já que 87% da população está vacinada contra a Covid-19, ao contrário do que se verificou anteriormente e constitui uma medida de "segurança" e não uma "barreira".
"É fundamental que as pessoas sintam segurança a ir ao restaurante, às compras, a fazer a vida normal. O certificado [digital] não é uma barreira, é pelo contrário uma garantia de segurança e que podemos estar em segurança", disse António Costa em resposta aos jornalistas.
O certificado digital passa também a ser exigido à entrada de ginásios e eventos com lugares marcados, de acordo com as medidas aprovadas.
-
Detido suspeito por tráfico de droga
Um homem, de 24 anos, foi detido por elementos da Esquadra da Ribeira Grande da Polícia de Segurança Pública (PSP), por estar “fortemente indiciado” da prática de um crime de tráfico de droga
-
Cultura e Social
Filarmónica recorda os Dire StraitsA Banda Filarmónica Lira Nossa Senhora da Estrela vai apresentar o espetáculo “Walk of Life – Dire Straits”, no próximo dia 25, um concerto sinfónico dedicado à banda britânica.