Açoriano Oriental
Covid-19
Cerca na freguesia de Rabo de Peixe mantém-se

A cerca na vila de Rabo de Peixe, concelho da Ribeira Grande vai continuar até ao próximo dia 29 de janeiro, no entanto, a de Ponta Garça, no concelho de Vila Franca do Campo será levantada.

Cerca na freguesia de Rabo de Peixe mantém-se

Autor: AO Online

Clélio Meneses, secretário regional da Saúde e do Desporto, disse, esta quinta-feira, em conferência de imprensa, que a cerca “em Rabo de Peixe continua mais uma semana, a de Ponta Garça vai ser levantada, às 00h00 de sexta-feira"

O governante explicou que na testagem em massa em Rabo de Peixe e em Ponta Garça, foram realizados, “até ao dia de ontem, 2871 testes e detetados 80 casos positivos. Os testes em Rabo de Peixe continuam, os de Ponta Garça já terminaram”.

O secretário disse, ainda, que na ilha São Miguel a situação está “controlada, neste momento, mas basta existir algum descuido ou comportamentos para volte a suscitar sinais de preocupação”.

“Isto decorre da análise que foi feita da evolução dos números. Existe 5% de positividade de testes em Rabo de Peixe e cerca de 2% em Ponta Garça”, justificou Clélio Meneses.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados