Cerca de 200 grevistas protestam nas Portas da Cidade

Cerca de duas centenas de grevistas concentraram-se esta quarta-feira à tarde nas Portas da Cidade, em Ponta Delgada para demonstrarem o seu descontentamento em relação às políticas do Governo da República.


Na manifestação podiam-se ouvir cânticos, nos quais era pedida, por exemplo, a demissão do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.

Abundaram também as manifestações sob forma de cartazes, onde se podia ler frases como “Troika Mentirosos”; “Não à revisão da Lei de Finanças Regional”; “Açores público e privada, todos juntos na luta pela mudança” e “ A educação é cara? Experimentem a ignorância”.

A concentração “teve também como objetivo a aprovação de uma moção contra as políticas do Governo da República, que estão a ser impostas através do Orçamento de Estado para 2013, que se pretende fazer chegar ao Governo da República”, explicou a dirigente regional da CGTP-IN, Graça Silva.

PUB

A Câmara Municipal da Ribeira Grande abriu o período de candidaturas para a atribuição de bolsas de estudo destinadas a estudantes do ensino superior residentes no concelho, relativas ao ano letivo 2025/2026.