Autor: Susete Rodrigues
Este é o segundo evento, este ano, que a Associação de Basquetebol de São Miguel, em conjunto com a Câmara Municipal de Ponta Delgada, através do ANIMA/Cultura, levam a cabo.
Se o primeiro teve balanço positivo, este foi um sucesso, já o número de "mini" atletas foi um recorde. Eram esperados 120 mas acabaram por aparecer 180 crianças que estão agora a iniciar-se na modalidade, o que vem demonstrar que o basquetebol tem vindo a crescer na ilha.
Estes 180 atletas vieram das escolas de Santa Clara, São José e Anexas; dos clubes Roberto Ivens, UniãoSportiva, União Micaelense, Santa Clara e Clube Operário Desportivo; Escola Primária de Água d’Alto e Casa do Povo da Ribeira Grande.
À semelhança do primeiro convívio, este também contou com a presença do director técnico nacional do comité nacional do minibásquete, António San Payo Araújo.
Para que os dois eventos não fossem, na sua totalidade iguais, este último contou com vários jogos, relacionados com o basquete.
Há um vencedor, para que os jovens atletas se esforcem mais, tenham um maior empenhamento nos seus trabalhos e comecem já a ter algum espírito competitivo, vincado sempre com muito fair-play.