Açoriano Oriental
CDU candidata Mário Brás pelo círculo do Corvo
O candidato da CDU pelo Corvo, o círculo eleitoral mais pequeno dos Açores, às regionais de 16 de outubro é Mário Brás, reformado de 69 anos, divulgou hoje a coligação.

Autor: Lusa/AO Online

 

Natural de Santa Cruz das Flores, o candidato reside no Corvo há mais de 20 anos, sendo a primeira vez que encabeça uma lista eleitoral.

À agência Lusa, Mário Brás afirmou que o objetivo da candidatura “é apelar” em favor do Corvo, ilha do grupo ocidental do arquipélago que considera ser, “por vezes, esquecida, por estar distante dos centros de decisão”.

Admitindo que a sua eleição é uma tarefa difícil, o candidato salientou, contudo, que “o povo é que manda”.

Sobre as necessidades da ilha, que nas últimas eleições legislativas regionais, em outubro de 2012, tinha 350 eleitores inscritos, o cabeça de lista destacou a importância de se alcançarem formas de escoar o peixe.

“Os pescadores estão chateados por não haver transporte para fazer sair o peixe da ilha”, exemplificou, assinalando a importância dos transportes aéreos e marítimos para o Corvo, assim como de outros serviços que possam ser úteis à população, como uma peixaria.

Nos Açores, onde o PS governa há 20 anos, há nove círculos eleitorais, coincidentes com cada uma das ilhas, e um círculo regional de compensação.

No último sufrágio, o PS conquistou 31 dos 57 lugares do parlamento regional, enquanto o PSD, o maior partido na oposição, obteve 20 mandatos. O CDS-PP tem três deputados, enquanto BE, PCP e PPM conseguiram um mandato cada.

O deputado comunista foi eleito pelo círculo de compensação. O Corvo elege dois parlamentares.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados