Açoriano Oriental
CDS/PP vai apresentar propostas de alteração ao Plano e Orçamento regionais
O presidente do grupo parlamentar do CDS/PP e líder do partido nos Açores disse hoje que vai apresentar propostas de alteração ao Plano e Orçamento regionais para 2012, tendo em vista medidas promotoras do turismo interno e da agricultura.
CDS/PP vai apresentar propostas de alteração ao Plano e Orçamento regionais

Autor: Lusa / AO online

“O CDS parte para a discussão do Orçamento sem dogmas, nem preconceitos, com uma postura exigente, apresentando propostas de alteração e, uma vez mais, seremos uma oposição crítica, mas construtiva”, afirmou Artur Lima em declarações à Lusa.

Os cinco deputados regionais populares estão reunidos este fim-de-semana, na Terceira, em jornadas parlamentares dedicadas à análise das propostas governamentais de Plano Anual Regional e Orçamento da Região para 2012, que serão discutidos e votados, entre os dias 28 e 30 de novembro, na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.

Artur Lima referiu que as medidas de alteração a propor pelo partido "serão discutidas durante as jornadas", que incluem uma visita à aerogare civil das Lajes, na Praia da Vitória, e no domingo à feira do gado de Angra do Heroísmo, mas avançou que serão propostas na área da agricultura e que "facilitem a mobilidade dos açorianos".

"Os transportes aéreos devem ser eficazes e acessíveis aos açorianos", vincou o líder do CDS/PP nos Açores, acrescentando que o partido vai propor no Orçamento "medidas que sejam promotoras do turismo interno no arquipélago".

Artur Lima disse ainda que o CDS/PP terá também "propostas na área da agricultura, um setor importante para os Açores", frisando que o seu partido "há muito que tem insistido na questão da diversificação agrícola".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados