Açoriano Oriental
Assembleia Legislativa Regional
CDS/PP preocupado com desemprego na Região
Os cinco deputados regionais do CDS/PP nos Açores, que sexta-feira iniciaram as jornadas parlamentares em Angra do Heroísmo, na Terceira, vão tentar encontrar medidas para combater o desemprego no arquipélago.
CDS/PP preocupado com desemprego na Região

Autor: Lusa / AO online
“O que nos preocupa a todos é o desemprego, que triplicou no arquipélago desde 2002 e é um problema para o qual não vemos soluções”, disse o líder parlamentar centrista, Artur Lima, que é também o presidente do partido nos Açores.

Durante os trabalhos das jornadas parlamentares, que encerram terça-feira, vão ser analisadas "sem preconceitos nem dogmas" as propostas de Plano e Orçamento do Governo Regional para o próximo ano.

“Vamos repetir uma proposta feita e chumbada no ano passado, que é a da contratação de um avião cargueiro para operar entre as ilhas porque o transporte de pescado e de outras mercadorias não está resolvido e a SATA, com a actual frota, não dá resposta cabal”, revelou.

Artur Lima afirmou ainda que, “na primeira análise feita aos documentos, constata-se que é um programa de continuidade, com raríssimas inovações”.

“Vamos dar atenção especial à área social, em particular à saúde, aos transportes e aos estímulos à economia e pequenas e médias empresas”, avançou o líder democrata-cristão.

AS Jornadas Parlamentares do CDS/PP dos Açores terminam com a realização de uma conferência de imprensa para apresentar as conclusões da análise ao Plano e Orçamento regional de 2010.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados