Açoriano Oriental
Covid-19
CDS-PP apresenta pacote de medidas de saúde pública e de âmbito económico e social

O Grupo Parlamentar do CDS-PP apresenta um pacote de medidas de saúde pública e de âmbito económico e social.

CDS-PP apresenta pacote de medidas de saúde pública e de âmbito económico e social

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Entre os projetos de resolução que o Grupo Parlamentar do CDS-PP, está o fretamento de avião cargueiro para transporte do material de proteção individual e equipamento clínico indispensável ao combate da Covid-19, bem como para transporte de correio e de outros bens considerados essenciais.

A realização de testes de despistagem da Covid-19 a "toda a população, priorizando a sua realização aos recursos humanos do sistema regional de saúde, forças de segurança e funcionários da administração pública regional a exercer funções no âmbito do presente combate epidemiológico", refere comunicado do partido.

A realização de testes de despistagem da Covid-19 aos" utentes dos lares de idosos existentes na Região, bem como nos casos de novas admissões, nos casos em que os utentes transitam dos cuidados hospitalares, assim como a todos os profissionais em funções naquelas instituições".

Diligenciar "junto do Grupo EDA, a redução das tarifas de eletricidade aplicadas às micro, pequenas e médias empresas da Região em 50%, excecionalmente durante os meses de abril, maio e junho de 2020; bem como a redução das tarifas de eletricidade aplicadas às famílias açorianas em 50%, excecionalmente durante os meses de abril, maio e junho de 2020".

"Tomar as devidas diligências junto da empresa Portos dos Açores para proceder à suspensão da tarifa de utilização de posto de acostagem das embarcações marítimo-turísticas, prevista no Regulamento de Tarifas das Marinas e Núcleos de Recreio Náutico, no decorrer do segundo trimestre de 2020, sem prejuízo de necessária prorrogação".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados