Açoriano Oriental
CDS/Açores inicia discussão do Plano e Orçamento com Conselho Económico e Social
O CDS-PP/Açores reuniu hoje o seu Conselho Económico e Social para começar a delinear propostas para a discussão do Plano e Orçamento regional para 2016, apontando a agricultura, as pescas, a saúde, a educação e o turismo como prioridades.
CDS/Açores inicia discussão do Plano e Orçamento com Conselho Económico e Social

Autor: Lusa/AO Online

“As áreas que são tidas como prioritárias são sempre as que possam promover desenvolvimento económico para os Açores”, afirmou aos jornalistas o líder do CDS-PP/Açores, Artur Lima, no âmbito do encontro, em Ponta Delgada.

O responsável mostrou-se preocupado com o crescimento “assimétrico” do turismo no arquipélago, que, no seu entender, deve ser uma preocupação do Governo Regional socialista.

“Estamos a falar, por exemplo, em ilhas que crescem e ilhas que não crescem. Temos de perceber porque é que isso acontece […]. Se numa ilha grande um impacto de dez milhões é bom, numa ilha pequenina como o Corvo se um impacto de meio milhão é bom. Agora, tem de ter pelo menos esse meio milhão”, explicou.

Por isso, sublinhou, é necessário definir estratégias que “sirvam os Açores como um todo, respeitando as dimensões de cada um”.

Para Artur Lima, a aposta do anterior executivo ao nível do transporte de mercadorias “foi um falhanço”, pelo que o partido considera ser preciso melhorar este serviço, para escoar rapidamente os produtos de valor acrescentado, e vai continuar a apresentar propostas neste domínio e ao nível do transporte de passageiros.

O responsável disse que a prioridade da estrutura partidária nesta fase é ter as suas próprias propostas sobre os investimentos da região e não quis ainda adiantar uma análise à anteproposta do Plano de Investimentos já apresentada pelo Governo Regional.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados