Açoriano Oriental
CDS/Açores denuncia constrangimentos da obra inacabada do Centro de Saúde das Velas

O CDS-PP/Açores questionou o executivo regional, que integra os centristas, sobre a empreitada do Centro de Saúde das Velas (São Jorge) e alertou para os “constrangimentos verificados ao nível da obra”.

CDS/Açores denuncia constrangimentos da obra inacabada do Centro de Saúde das Velas

Autor: Lusa/AO Online

Em comunicado, o partido adianta que alertou o Governo dos Açores, formado por PSD, CDS e PPM, "para os constrangimentos verificados ao nível da obra de intervenção do Centro de Saúde das Velas, a qual foi iniciada mas se encontra parada desde o Verão, devido ao aparente abandono por parte do empreiteiro”.

Num requerimento que foi enviado, a deputada Catarina Cabeceiras, eleita pela ilha de São Jorge, questionou o executivo “sobre o ponto de situação da empreitada do Centro de Saúde das Velas, nomeadamente desde quando se encontra parada”.

A centrista manifestou preocupação pelos “profissionais de saúde e funcionários a trabalhar em condições provisórias e com reduzidas condições, devido à deslocação necessária para a adaptação de valências e a reformulação de serviços, nomeadamente, o internamento e gabinetes médicos”.

O documento destaca que as intervenções geram “inúmeros constrangimentos”, já que “são dirigidas com maior incidência aos serviços de urgência e internamentos, assim como aos gabinetes médicos e de enfermagem”.

A obra de reabilitação deste Centro de Saúde está orçada em 1,6 milhões de euros e tem um prazo de execução de 18 meses, sendo que o contrato foi firmado em janeiro de 2019, refere o partido.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados