Açoriano Oriental
CDS/Açores acusa Governo Regional de fazer propaganda com fundos comunitários

O líder do CDS/Açores acusou o Governo Regional de fazer “propaganda” com os números das verbas comunitárias afetas à região, anunciados esta quinta-feira, e defendeu que “não há, verdadeiramente, um reforço” dos apoios comunitários.

CDS/Açores acusa Governo Regional de fazer propaganda com fundos comunitários

Autor: Lusa/AO online

“Eu acho que não há verdadeiramente um reforço, o que há, vem tudo do mesmo bolo. As verbas do furacão Lorenzo que vinham do Governo da República vêm da Europa e outras verbas da covid também”, afirmou hoje o líder da estrutura regional centrista, Artur Lima.

O dirigente do CDS considera que a comunicação em relação aos fundos comunitários que a região irá receber foi “uma manobra, muito bem feita, de propaganda, por parte do Governo Regional”.

“O que me preocupa era que os açorianos tivessem mais saúde, que não tivéssemos o maior índice de suicídio jovem, que não tivéssemos o maior índice de pobreza de Portugal, que não tivéssemos as maiores listas de espera de Portugal”, afirmou o deputado.

Nesse sentido, espera que “esse dinheiro seja bem investido e que venha para melhorar a pobreza, melhorar a educação e melhorar, sobretudo, a esperança de vida” nos Açores, porque os açorianos vivem “menos do que os continentais”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados