Açoriano Oriental
Visita Presidencial aos Açores
Cavaco Silva vai receber Chave de Honra de Ponta Delgada
O Presidente da República, Cavaco Silva, recebe a Chave de Honra do Município de Ponta Delgada a 9 de Outubro, no âmbito de uma visita que efectua aos Açores, anunciou esta quinta-feira a autarquia.

Autor: Lusa/AO online
      A Câmara Municipal adiantou que, com a entrega da mais alta distinção honorifica do município, Ponta Delgada pretende "receber com a devida dignidade e honraria o mais alto Magistrado da Nação, enaltecendo o desempenho prestigiante do cargo e reconhecendo a transcendência institucional" da visita.

    A Chave de Honra do Município de Ponta Delgada destina-se a galardoar titulares de órgãos de soberania, nacionais e estrangeiros, bem como personalidades de reconhecida projecção e prestígio, que tenham desenvolvido ou desenvolvam acção meritória relacionada com o município de Ponta Delgada ou que a ele se desloquem em visita de interesse relevante.

    O Presidente da República, que inicia a sua visita oficial aos Açores a 06 de Outubro, vai estar em Ponta Delgada no dia 9, onde será recebido nas Portas da Cidade pela presidente da Câmara Municipal, Berta Cabral, e pelo presidente da Assembleia Municipal, com a Banda da Zona Militar dos Açores.

    Em Ponta Delgada, última etapa da visita, Cavaco Silva participa no salão nobre da câmara numa sessão solene de boas vindas com a entrega da Chave de Honra do Município, acrescenta a nota.

    Após a cerimónia, Cavaco Silva fará um passeio por algumas das principais artérias do centro histórico de Ponta Delgada e, ao final da tarde, inaugura uma exposição do Museu da Presidência da República, no Centro Municipal de Cultura.

    Esta exposição, intitulada "Presidentes de Portugal", será aberta ao público a partir de 10 de Outubro, até final deste ano, na sequência de um protocolo com o Museu da Presidência da República, a Câmara Municipal de Ponta Delgada e o Centro Municipal de Cultura.

    O Presidente da República inicia a 06 Outubro, a sua visita oficial aos Açores, onde deverá encontrar-se com o Governo Regional e participar uma sessão solene na Assembleia Legislativa, na cidade da Horta.

    Cavaco Silva visita, até 10 de Outubro, as ilhas Terceira, Faial, Pico e São Miguel.

    Do programa divulgado pela Presidência consta um encontro com os presidentes das 19 câmaras dos Açores, visitando também o Museu de Angra do Heroísmo.

    O Presidente visita o Museu do Vinho e a paisagem protegida da vinha, classificada, também, como Património da Humanidade.

    No Faial, Cavaco Silva visita o vulcão dos Capelinhos, estando previsto que sobrevoe o local num helicóptero da Força Aérea, e participa nas cerimónias para assinalar os 50 anos da sua erupção.

    Naquela ilha, Cavaco Silva discursa numa sessão solene na Assembleia Legislativa Regional.

    No dia 10, antes de regressar a Lisboa, Cavaco Silva vai conhecer o Departamento de Vulcanologia da Universidade dos Açores, localizado em Ponta Delgada.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados