Autor: Lusa/AO Online
O Ministério da Justiça (MJ) anunciou na segunda-feira que foram feitos 93 pedidos de indulto ao Presidente da República, devendo Cavaco Silva decidir sobre a medida de clemência hoje de manhã.
Segundo fonte do MJ, dos 93 pedidos de indulto, 71 são relativos a reclusos que não beneficiaram de regime aberto.
Em vésperas do Natal de 2014, o Chefe de Estado, Cavaco Silva, concedeu três indultos relativos a penas de expulsão do país, tendo razões humanitárias justificado as medidas de clemência atribuídas.
Em 2014 foram apreciados 1.224 pedidos de indulto.
Em 2013, Cavaco Silva concedeu dois indultos, um de pena de prisão e outro de expulsão, depois de analisar 251 propostas de indulto, segundo dados então divulgados pela Presidência.
Os pedidos de indultos são apreciados tendo em conta os pareceres dos magistrados dos tribunais de execução de penas, dos diretores dos estabelecimentos prisionais, relatórios dos serviços prisionais e reinserção social e as propostas do Ministério da Justiça.
-
premiumEducar os mais novos para criar uma sociedade que censure a corrupção
Entrevista a Tiago Rosa Gaspar e Vítor Caldeira, autores do livro Decifrar a Corrupção - Rumo a uma cultura de integridade em Portugal
-
Cultura e Social
“O meu trabalho traz-me todo o conforto necessário para poder desenvolver a música que quero”Nascida em Santa Maria, gosta de música desde pequena. Licenciou-se em Engenharia Aeroespacial, é controladora de tráfego aéreo, mas o bichinho da música esteve sempre lá, e por isso foi à procura de aprender mais. Levou o seu “Ilhéu” a todas as ilhas dos Açores. Pisar o palco da ‘Maré’ foi especial