Açoriano Oriental
Cavaco Silva felicita reeleição de luso-descendentes
O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, felicitou os três luso-descendentes reeleitos terça-feira para o Congresso norte-americano, numa mensagem em que sublinhou a importância da participação política da comunidade portuguesa nos Estados Unidos.

Autor: Lusa/AOonline
"Tendo tomado conhecimento dos resultados eleitorais que conduziram à reeleição de Vossa Excelência para o Congresso dos Estados Unidos da América, quero dirigir-lhe, em meu nome e no do Povo português, as mais calorosas felicitações", lê-se na mensagem que enviou aos congressistas Jim Costa (democrata), Dennis Cardoza (democrata) e Devin Nunes (republicano) e a que a Agência Lusa teve acesso.

    Cavaco Silva recordou também que tem "apelado frequentemente a um cada vez maior envolvimento cívico e político da significativa comunidade de portugueses e luso-descendentes dos Estados Unidos da América".

    "Comunidade essa que, como tive oportunidade de sublinhar na mensagem de felicitações que enderecei ao Presidente-eleito Barack Obama, constitui um importante elo de ligação entre os nossos dois países", acrescentou.

    O Presidente da República termina a mensagem afirmando que recebeu a notícia da reeleição dos três luso-descendentes "com uma satisfação muito particular" e desejando-lhes "os maiores sucessos no exercício do novo mandato".

    Jim Costa, Dennis Cardoza e Devin Nunes foram reeleitos para o Congresso norte-americano pelo estado da Califórnia.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados