EUA/Eleições

Catarina Martins considera “boa notícia” derrota de Trump e do ódio

A coordenadora do BE, Catarina Martins, considerou hoje “uma boa notícia” que nas eleições norte-americanas tenha havido uma derrota do ódio e do candidato republicano Donald Trump, segundo as projeções.



“Trump perdeu as eleições. Numas eleições muito participadas, com inúmeros riscos, o ódio não ganhou. E isso é uma boa notícia”, escreveu Catarina Martins, numa publicação na sua conta oficial da rede social Twitter.

Também no Twitter, o líder parlamentar do BE, Pedro Filipe Soares, destaca igualmente a derrota de Trump, sem se referir ao anunciado vencedor Joe Biden.

“A derrota de Trump mostra que é possível vencer os déspotas. Foi o primeiro a cair, mas não será o último”, escreve o deputado bloquista.

O candidato democrata Joe Biden foi hoje anunciado como vencedor das eleições presidenciais de 03 de novembro segundo projeções dos ‘media’ norte-americanos.

Segundo essas projeções, Biden totaliza 284 “Grandes Eleitores” do Colégio Eleitoral, derrotando o candidato republicano e atual Presidente Donald Trump.

A posse de Biden como 46.º Presidente dos Estados Unidos está marcada para 20 de janeiro de 2021.


PUB

Valorização da carne de borrego de Santa Maria passa pela conquista de novos mercados. Secretário Regional da Agricultura e Alimentação aponta a ilha de São Miguel como o primeiro mercado a ter de ser conquistado pela Associação Regional dos Criadores de Caprinos e Ovinos dos Açores (ARCOA), instituição sediada em Santa Maria