Açoriano Oriental
Casa do Povo das Capelas realiza campanha
A Casa do Povo de Capelas está a realizar a I Campanha de Recolha de Material Ortopédico e de Ajudas Técnicas - CorAção, que teve inicio neste mês e decorre até janeiro de 2013.
Casa do Povo das Capelas realiza campanha

Autor: Carla Ormonde

A iniciativa visa reforçar o Banco de Ajudas Técnicas da Casa do Povo, que atualmente não tem capacidade para dar uma resposta satisfatória a muitos dos pedidos de empréstimo que lhe chegam, informa uma nota de imprensa.

O Banco de Ajudas Técnicas é uma resposta social que promove a cedência temporária de equipamentos na área da saúde, mobilidade e higiene, sendo uma solução adaptada a diferentes necessidades. Atualmente a Casa de Povo das Capelas não possui meios financeiros para adquirir novos materiais tais como cadeiras de rodas, camas articuladas, andarilhos, canadianas, colchões anti-escaras, almofadas de gel, bengalas, ajudas para higiene pessoal e alimentação.

Quem tiver possibilidade contribuir para esta causa poderá fazer o seu donativo na Casa do Povo de Capelas, Junta de Freguesia de Fenais da Luz, Junta de Freguesia de São Vivente Ferreira e Farmácia Costa. O material adquirido nesta campanha terá a finalidade de ser cedido em regime de empréstimo a pessoas que padeçam de perda de autonomia e que não possuam recursos para adquirir este tipo de bens.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados