Casa do Povo da Fajã de Baixo assinala 75º aniversário

Carregando o video...

 

Francisco Cunha   Regional   1 de Set de 2011, 19:43

A Casa do Povo da Fajã de Baixo, uma das mais antigas instituições do género nos Açores, assinalou 75 anos de existência.

As comemorações iniciaram-se com uma missa ao ar livre na Casa Natália Correia, actual Centro Social e Paroquial da Fajã de Baixo, seguindo-se uma cerimónia com intervenções do actual presidente da Casa do Povo, José Diniz, do ex-deputado e presidente de Junta, João Carlos Macedo e ainda do presidente doGoverno Regional, Carlos César.

Constaram também do programa homenagens a alguns funcionários da Casa do Povo, a entrega de certificados aos Sócios Honorários e ainda a apresentação de um selo dedicado às bodas de diamante da instituição.

Mais de 100 pessoas marcaram presença nas comemorações, contando-se muitos idosos residentes na Fajã de Baixo, que durante grande parte das suas vidas dependeram da Casa do Povo para a prestação de variados serviços. "Desde 1936 que vivenciamos e proporcionamos a todos os fajanenses, e não só, actividades culturais , num esforço colectivo de todos que por esta casa passaram, do teatro ao festival das sopas, marcamos a nossa identidade, levando a nossa freguesia a muitas partes do mundo", resumiu o actual presidente da direcção, José Diniz Carvalho. *

 

*Leia esta notícia na íntegra no jornal Açoriano Oriental de sexta-feira, 2 de Setembro de 2011


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.