Carlos Mineiro Aires reeleito bastonário da Ordem dos Engenheiros

O atual bastonário da Ordem dos Engenheiros (OE), Carlos Mineiro Aires, foi reeleito para o triénio 2019-2022, com 79,1% dos votos, estando a tomada de posse marcada para 25 de março, foi divulgado este sábado. 



Em comunicado, a OE refere que Carlos Mineiro Aires, candidato pela Lista A, venceu com 79,1% dos votos, e Paulo Bispo Vargas, candidato da Lista B, somou 20,9% dos votos.

Na qualidade de vice-presidentes nacionais da OE estão Fernando de Almeida Santos e Lídia Santiago.

Na Região Norte da Ordem dos Engenheiros foi eleito Joaquim Poças Martins [também da lista A] para presidente do Conselho Diretivo Regional.

O centro do país elegeu Armando da Silva Afonso, enquanto os engenheiros do sul votaram em Jorge Grade Mendes.

Os presidentes eleitos na Madeira e nos Açores são, respetivamente, José Brazão da Silva Branco e Paulo Botelho Moniz.

A Assembleia de Representantes é presidida por Fernando Santo, bastonário da Ordem entre 2004 e 2010, e candidato ao cargo pela Lista A.

A Ordem dos Engenheiros apurou 6.312 votos, dos quais 5.934 foram exercidos por votação eletrónica, seguidos dos votos presenciais e só depois a votação por correspondência.



PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares