Cantor Filipe Pinto eleito "Best Portuguese Act" pela MTV Portugal


 

Lusa/AO Online   Cultura e Social   25 de Out de 2013, 15:50

O músico Filipe Pinto venceu o prémio "Best Portuguese Act", atribuído pelo canal televisivo MTV Portugal, no âmbito dos Prémios Europeus de Música (EMA), que serão entregues em novembro pela cadeia de televisão MTV, foi hoje anunciado.

Filipe Pinto, que se deu a conhecer num concurso televisivo de talentos musicais e editou em 2012 o álbum "Cerne", foi eleito o melhor artista nacional pela MTV Portugal e candidata-se ao prémio de "Melhor artista global".

A partir de hoje, Filipe Pinto competirá com os restantes vencedores do sul da Europa (Espanha, França, Itália e Grécia), pela oportunidade de ser um dos artistas finalistas, para a luta pelo título de "Melhor Artista Global".

Este é um dos prémios regionais dos Prémios Europeus de Música, atribuídos anualmente pela MTV, e cuja cerimónia acontece a 10 de novembro em Amesterdão.

Filipe Pinto competia pelo "Best Portuguese Act", juntamente com Os Azeitonas e The Gift, o músico reggae Richie Campbell e a cantora Mónica Ferraz.

Os EMA, prémios anuais da MTV, distinguem a recente produção musical do universo pop rock e hip hop e cumprem 20 anos de existência.

Este ano, os que somam mais nomeações são o cantor norte-americano Justin Timberlake, repetente nestes prémios, e a dupla do rapper Mackleamore, com o produtor Ryan Lewis, ambos candidatos em cinco categorias.

A MTV, que é hoje uma rede de canais de entretenimento e de música, realiza os prémios EMA desde 1994, ano em que a cerimónia aconteceu em Berlim, junto às Portas de Brandemburgo.

Desde então, a cerimónia decorre todos os anos numa cidade europeia diferente, como Londres, Madrid, Paris, Munique, Liverpool, Belfast e Lisboa.

A MTV Portugal opera no território português desde julho de 2003.

 


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.