Açoriano Oriental
No dia 26 dezembro
Cantata de Natal assinala 22º aniversário do Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz.

A igreja do convento dos Franciscanos irá acolher, no dia 26 de dezembro, pelas 20h30, a já habitual Cantata de Natal, no âmbito da celebração do 22º aniversário do Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz.

Cantata de Natal assinala 22º aniversário do Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz.

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O concerto conta com a participação da Sociedade Filarmónica Estrela D'Alva, pelas 20h30, seguindo-se, pelas 21h30, a Cantata de Natal pelo grupo aniversariante, numa celebração que culminará com a partilha de bolo de aniversário, adianta nota de imprensa.


De referir que, o Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz, iniciou a sua atividade no dia 26 de dezembro de 1996, por iniciativa espontânea de um grupo de amigos, que tinham por objetivo dar um colorido especial ao Natal, através da tradição antiga de desejar Boas Festas natalícias a amigos e familiares, intenção, à qual, aderiram familiares próximos e pessoas amigas.


Em abril de 2000, o Grupo de Cantares constituiu-se associação, recebendo, em 2009, a medalha de mérito atribuída pela Câmara Municipal de Lagoa, seguindo-se, no mesmo ano, o lançamento do primeiro CD, intitulado “Ilhas de Encanto” e homenagem, por parte da junta de freguesia de Santa Cruz, igualmente, da medalha de mérito. Em 2018 lançaram o segundo CD, intitulado Germinações, em conjunto com o Grupo de Cantares Fonte Nova de Lagoa (Algarve).


A sede deste grupo encontra-se no polivalente de Santa Cruz, sendo que, em 2016, adquiriu como sua a imagem de Santa Cecília, padroeira dos músicos. Atualmente, é composto por 44 elementos, tendo como diretor artístico Álvaro Cabral e presidente Fernando Jorge Moniz. Este Grupo de Cantares, desde a sua existência, sempre participou em diversos concertos de natureza variada, assim como, animações diversas, dado que tem um vasto repertório musical.



PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.