PSD

Candidatos à liderança do PSD arrancam para contacto com militantes

Os quatro candidatos à liderança do PSD começam hoje a fase final de campanha junto dos militantes, que culminará a 26, dia em que se realizam as eleições directas


Depois da realização do XXXII Congresso do partido, em Mafra, em que cada um dos quatro candidatos apresentou as suas ideias, e obteve os seus apoios, agora é a vez do contacto directo com as bases do partido.

Paulo Rangel vai apostar numa "campanha de proximidade, muito próxima dos militantes, com apelos directos aos sociais-democratas", afirmou o candidato à Lusa.

Aguiar Branco, diz-se também convencido de que nada está decidido, "nem nos debates da televisão nem no congresso, nem nas duas semanas de campanha", a decisão será tomada no dia 26, "quando votarem todos os militantes".

 Passos Coelho afirma-se "tranquilo”, mas recusa “triunfalismos". "Sinto-me confiante, sinto que há trabalho para fazer e que estas duas semanas serão de trabalho intenso para contactar militantes e dar ao País a ideia de que estamos a arrumar a nossa casa e estaremos prontos no dia da eleição para aquilo que o país precisar do PSD", afirmou à Lusa o candidato.

Castanheira Barros, o advogado de Coimbra que foi o último a apresentar a candidatura à liderança do partido, ficou muito satisfeito com o debate de ideias deste congresso, e prometeu continuar a lutar pela liderança nas próximas duas semanas.
PUB

Premium

O processo que investigou fraude no Serviço Regional de Saúde passou de 16 arguidos e 55 crimes para oito arguidos e 18 crimes, um número que pode baixar para seis arguidos se o Ministério Público aceitar a suspensão provisória do processo, proposto pelo juiz de instrução, ontem, durante a leitura da decisão instrutória.