PSD

Candidatos à liderança do PSD arrancam para contacto com militantes

Os quatro candidatos à liderança do PSD começam hoje a fase final de campanha junto dos militantes, que culminará a 26, dia em que se realizam as eleições directas


Depois da realização do XXXII Congresso do partido, em Mafra, em que cada um dos quatro candidatos apresentou as suas ideias, e obteve os seus apoios, agora é a vez do contacto directo com as bases do partido.

Paulo Rangel vai apostar numa "campanha de proximidade, muito próxima dos militantes, com apelos directos aos sociais-democratas", afirmou o candidato à Lusa.

Aguiar Branco, diz-se também convencido de que nada está decidido, "nem nos debates da televisão nem no congresso, nem nas duas semanas de campanha", a decisão será tomada no dia 26, "quando votarem todos os militantes".

 Passos Coelho afirma-se "tranquilo”, mas recusa “triunfalismos". "Sinto-me confiante, sinto que há trabalho para fazer e que estas duas semanas serão de trabalho intenso para contactar militantes e dar ao País a ideia de que estamos a arrumar a nossa casa e estaremos prontos no dia da eleição para aquilo que o país precisar do PSD", afirmou à Lusa o candidato.

Castanheira Barros, o advogado de Coimbra que foi o último a apresentar a candidatura à liderança do partido, ficou muito satisfeito com o debate de ideias deste congresso, e prometeu continuar a lutar pela liderança nas próximas duas semanas.
PUB

Premium

Entre 2014 e 2024, a comercialização do leite e do queijo açoriano, no seu conjunto, registou um aumento de valor de 44 por cento, passando de 190,7 milhões de euros em 2014 para os 274,6 milhões de euros registados em 2024