Açoriano Oriental
Cancelado o jogo particular Bélgica-Espanha por risco de atentado
O encontro particular de futebol entre a Bélgica e a Espanha, a disputar esta terça-feira no estádio Rei Balduino, em Bruxelas, foi suspenso a conselho de um centro de crise belga, que alertou para um "risco de atentado".
Cancelado o jogo particular Bélgica-Espanha por risco de atentado

Autor: Lusa/AO Online

 

Segundo informação da Real Federação Espanhola de Futebol, citada pela agência EFE, depois de ter sido analisado um relatório do centro de crise de uma agência de segurança belga, representantes das federações espanhola e belga e da polícia decidiram que a partida não se realize por "risco real de atentado".

O grupo extremista Estado Islâmico reivindicou no sábado, em comunicado, os atentados de sexta-feira em Paris, que causaram pelo menos 129 mortos, entre os quais dois portugueses.

De acordo com o último balanço feito pelos hospitais, das 415 pessoas que foram atendidas nos hospitais após os ataques, pelo menos 42 feridos continuavam no domingo à tarde em vigilância intensiva em unidades de reanimação.

Os ataques, perpetrados por pelo menos sete terroristas, que morreram, ocorreram em vários locais da cidade, entre eles uma sala de espetáculos e o Stade de France, onde decorria um jogo de futebol entre as seleções de França e da Alemanha.

A França decretou o estado de emergência e restabeleceu o controlo de fronteiras na sequência daquilo que o presidente François Hollande classificou como “ataques terroristas sem precedentes no país”.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados