Açoriano Oriental
Campeã europeia recebida pela família real e primeiro-ministro
A selecção espanhola, que no domingo se sagrou campeã europeia de futebol, partilhou a euforia do seu triunfo no Euro2008 com a Família Real e com o primeiro-ministro do governo espanhol, José Luís Zapatero.
Campeã europeia recebida pela família real e primeiro-ministro

Autor: Lusa/AO online
Os membros da Família Real desejaram enormes felicidades a todos os jogadores, num dia em que os abraços e os sorrisos dominaram o encontro, com os campeões a serem imensamente aplaudidos nos Jardins do Palácio Zarzuela, residência oficial do Rei Juan Carlos.

    “Vocês conquistaram a prova com muita convicção e clareza. Fizeram um jogo espectacular e brilhante”, disse Zapatero na sede do Governo, elogiando toda a formação espanhola pelo triunfo que dedicaram a toda a Espanha, concluindo: “Transmitiram uma boa imagem da Espanha à Europa e ao mundo”.

    Apesar de divulgar jogadores de alta qualidade e ter duas das melhores equipas a nível mundial, o Real Madrid e o FC Barcelona, a Espanha teve de aguardar 44 anos para voltar a conquistar novamente um campeonato europeu, tendo o último acontecido em 1964 frente à União Soviética (2-1).

    Embora os atletas manifestem o desejo de que Luis Aragones permaneça no carego do seleccionador, o técnico de 69 anos é esperado em Istambul (Turquia), para nos próximos dias assinar contrato por duas temporadas com o Fenerbahce.

    A Federação Espanhola de Futebol já fez saber que na próxima semana irá anunciar o próximo seleccionador, com o antigo treinador do Real Madrid, Vicente del Bosque, no topo das preferências.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados