Açoriano Oriental
Camião encontrado com 39 corpos no interior tem registo na Bulgária mas proprietária é irlandesa

O Governo búlgaro informou que o camião encontrado esta quarta-feira no sudeste de Inglaterra com 39 cadáveres no interior está registado na Bulgária, mas é propriedade de uma empresa detida por uma mulher de nacionalidade irlandesa.


Autor: Lusa/AO Online

O Ministério dos Negócios Estrangeiros búlgaro precisou que o camião da marca sueca Scania está registado na cidade portuária búlgara de Varna, junto ao Mar Negro, mas essa será a única ligação ao país, onde não há registo de passagem do veículo desde 2017.

A polícia britânica informou, entretanto, que o camião entrou no Reino Unido na noite de terça para quarta-feira pelo porto de Purfleet, no rio Tamisa, procedente de Zeebruges, na Bélgica.

“Pensamos agora que o camião viajou de Zeebruges para Purfleet”, onde chegou por volta das 00:30 hora local (a mesma hora em Lisboa), indicou um comunicado da polícia de Essex, que anteriormente tinha avançado que o veículo teria entrado no país pelo porto de Holyhead (País de Gales), na costa oeste, que serve a cidade de Dublin (Irlanda).

A procuradoria federal da Bélgica avançou hoje à tarde que abriu uma investigação sobre este caso, uma vez que o veículo terá passado pelo território belga.

As autoridades belgas não deram pormenores sobre o trajeto presumivelmente feito pelo camião naquele país.

O camião, que transportava um contentor onde estavam os 39 cadáveres, foi encontrado hoje de madrugada na zona do Parque Industrial de Waterglade em Grays (condado de Essex), a leste de Londres.

A polícia, que foi chamada ao local pelos serviços de emergência, abriu uma investigação por homicídio.

Um homem de 25 anos oriundo da Irlanda do Norte que conduzia o camião foi detido sob a suspeita de homicídio, informou a polícia britânica.

O homem não foi formalmente acusado, nem identificado.

A polícia não ligou formalmente estas mortes ao tráfico de pessoas, mas as suspeitas apontam nesse sentido pela forma como as vítimas estavam amontoadas no interior do contentor do camião.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados