Açoriano Oriental
Covid-19
Câmara de Vila Franca vai distribuir testes rápidos às empresas

A Câmara Municipal de Vila Franca do Campo decidiu instituir o regime de trabalho em espelho nos seus serviços , testar os trabalhadores semanalmente, e ceder testes rápidos ao SARS-CoV-2 às empresas sediadas no concelho.

Câmara de Vila Franca vai distribuir testes rápidos às empresas

Autor: Paula Gouveia

Em comunicado, a autarquia explica que estas decisões surgem “na sequência do recente agravamento da situação epidemiológica da Covid-19 no concelho”.

Deste modo, passará a ser aplicado aos seus trabalhadores e colaboradores o regime de trabalho em espelho, por períodos de uma semana, “de modo a garantir, aproximadamente, a presença simultânea de metade do respetivo efetivo”, refere o mesmo comunicado.

Antes do regresso ao serviço presencial nos diversos edifícios da autarquia, que ocorrerá às terças-feiras, será feita no dia anterior, a testagem de todos os trabalhadores/colaboradores que regressam ao serviço presencial, “de modo a garantir a segurança destes últimos, bem como dos cidadãos que se dirijam aos diversos serviços municipais”.

Serão também cedidos “periodicamente” testes rápidos aos estabelecimentos comerciais do concelho, cujos funcionários contactam com o público no exercício das suas funções, adianta a Câmara.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados