Açoriano Oriental
Câmara de São Roque disponibiliza apoios sociais e técnicos a idosos

Com o intuito de atender às necessidades da população mais fragilizada, nomeadamente pessoas com mobilidade reduzida e que possuam incapacidade, deficiência temporária ou permanente, a Câmara Municipal de São Roque do Pico disponibiliza através do Banco de Ajuda um conjunto de apoios sociais e técnicos.

Câmara de São Roque disponibiliza apoios sociais e técnicos a idosos

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O Banco de Ajuda incide a sua ação em várias vertentes, podendo prestar auxílio direto aos munícipes com 60 ou mais anos, portadores de deficiência motora, que vivam sozinhos ou em agregado familiar em situação económico-social precária através do acompanhamento a consultas e tratamentos médicos, explica nota de imprensa da autarquia.

A ajuda é alargada a pequenas reparações em habitações desde a mudança de lâmpadas a arranjos em canalizações e reparos em janelas, com o material, a mão-de-obra e a deslocação a serem asseguradas pelo município. Além disso, o Banco de Ajuda alarga o seu raio de ação a apoios de ordem técnica, disponibilizando temporariamente equipamentos que contribuam para a melhoria da qualidade de vida.

Diz a autarquia que neste momento o Banco de Ajuda possui um leque variado de material ortopédico, desde cadeiras de banho, a cadeiras de rodas, canadianas, bengalas e andarilhos.

Os interessados em beneficiar destes apoios devem formalizar o seu pedido através de requerimento na Câmara Municipal de São Roque do Pico, o qual, após análise e existindo disponibilidade, poderá ser atendido no mesmo dia e o equipamento entregue de imediato.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados