Açoriano Oriental
Economia
Câmara de Comércio quer empresários preparados para dificuldades
A Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) vai promover um debate sobre a situação económica para "apresentar soluções” para o futuro do tecido empresarial da Terceira, S. Jorge e Graciosa.
Câmara de Comércio quer empresários preparados para dificuldades

Autor: Lusa/AO online
“É essencial que os empresários percebam como podem ser parceiros de empresas estrangeiras que queiram investir nos Açores, o que disponibilizam os sistemas de incentivos e até de fusões e aquisição de empresas”, afirmou Sandro Paim, presidente da CCAH, na apresentação do 'Meeting Empresarial' que vai decorrer a 20 e 21 de Setembro em Angra do Heroísmo.

Sandro Paim defendeu que “ter visão de futuro significa ser realista e estar preparado para haver menos mas maiores empresas e, nesse sentido, a fusão de empresas é um desafio que se coloca aos actuais empresários”, frisando que "não há que ter vergonha social em apresentar a insolvência de um negócio se ele já não é rentável".

Para o presidente da CCAH, "fecha-se uma actividade e abre-se outra, essa é a realidade do mundo actual”.

O primeiro dia do encontro empresarial contará com a participação de especialistas sobre revitalização e avaliação de empresas e sobre as linhas de apoio governamentais que estão disponíveis.
    
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados