Açoriano Oriental
Câmara da Ribeira Grande quer reforçar incentivos ao voluntariado

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, manifestou a intenção de reforçar os incentivos ao voluntariado para que “mais pessoas se sintam motivadas a aderir ao voluntariado nas instituições do concelho”.




Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A intenção foi manifestada durante uma visita aos bombeiros voluntários da Ribeira Grande que serviu também para assinalar o Dia Internacional do Voluntariado, efeméride que se comemora a 5 de dezembro de cada ano.


Na ocasião, refere nota de imprensa, Alexandre Gaudêncio defendeu a ideia de se “criar um prémio para o voluntariado que complemente e reforce a oferta já existente no âmbito do estatuto do voluntariado”, mostrando-se convicto de que “a ideia poderá ser aplicada não só nos bombeiros na Ribeira Grande, mas também nas demais instituições do concelho que promovem o voluntariado”.


Através das medidas a implementar o autarca pretende “incentivar os mais jovens a participarem mais assiduamente na vida das instituições e, dessa forma, reforçar o papel que as mesmas desempenham na sociedade”.


A visita aos bombeiros voluntários da Ribeira Grande contemplou uma breve reunião com a direção da corporação, presidida por Norberto Gaudêncio, durante a qual Alexandre Gaudêncio anunciou o “aumento do apoio financeiro” para o ano de 2020.


“Vamos aumentar em cerca de 30% o apoio por via do protocolo financeiro com os bombeiros e também vamos aumentar o valor que consta do protocolo para a utilização do complexo de piscinas Viriato Madeira por parte dos jovens e idosos”, relembrando que “a utilização das piscinas para aulas de hidroginástica por parte da comunidade sénior tem sido um sucesso”.



 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.