Açoriano Oriental
Câmara da Ribeira Grande abre inscrições para as marchas de São Pedro

Estão abertas as inscrições, até dia 30 de março, para as marchas de São Pedro, que se realizam na freguesia da Ribeira Seca, concelho da Ribeira Grande.





Câmara da Ribeira Grande abre inscrições para as marchas de São Pedro

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

As marchas estão agendadas para a noite de 28 de junho próximo. Os grupos interessados em participar deverão formalizar a inscrição até 30 de março do corrente ano, mediante preenchimento da ficha de candidatura e envio da mesma por email para o endereço [email protected] ou por carta nos Paços do Concelho, ao cuidado do chefe de Gabinete, Martinho Botelho, refere nota.

As marchas populares são uma manifestação com forte enraizamento popular e acontecem desde 1991, ano em que a comissão de festas de São Pedro as promoveu e, desde então, têm vindo a ganhar espaço enquanto tradição local, contribuindo para tal os marchantes e as entidades que se envolvem na festa.

A Câmara da Ribeira Grande apoia o desfile das marchas de São Pedro e tem procurado impulsionar aquela que é uma tradição originária dos ribeiragrandenses como forma de elevar e divulgar as características mais genuínas e que chamam muitos visitantes à cidade e ao concelho.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados