Açoriano Oriental
Câmara da Povoação atribui 119 mil euros em Bolsas de Estudo

A Câmara Municipal da Povoação procedeu ao pagamento das bolsas de estudo aos alunos que frequentam o ensino superior neste ano letivo de 2023/2024.

Câmara da Povoação atribui 119 mil euros em Bolsas de Estudo

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O Gabinete de Ação Social da autarquia recebeu 119 candidaturas que foram todas aprovadas e agora pagas, totalizando 119 mil euros, investidos no ensino e no futuro dos jovens povoacenses, indica nota de imprensa.


De acordo com Pedro Melo, presidente da autarquia, “esta é uma aposta clara e inequívoca nos nossos jovens. Eles são o garante do futuro do nosso concelho”, recordando que “nos últimos 14 anos foram investidos mais de 645 mil euros na atribuição de bolsas de estudo para universitários”.


Recorde-se que 2023 a bolsa de estudo atingiu um valor anual de 750 euros e em 2024 este montante chegou aos 1000 euros.


A propósito de outros apoios relacionados com o ensino superior, a Câmara Municipal da Povoação tem um protocolo com a Fundação Gaspar Frutuoso, “Prémio de Mérito de Ingresso no Ensino Superior”, neste caso na Universidade dos Açores, ao melhor aluno do concelho da Povoação, no valor de 1 000 euros.


O prémio referente ao ano letivo 2023/2024 foi entregue a Beatriz Mendonça.


A autarquia da Povoação tem ainda um protocolo celebrado com a Universidade dos Açores, nomeadamente a “Bolsa Prof. Doutor Octávio Henrique Ribeiro de Medeiros”, que premia, com 1 000 euros cada, os dois melhores estudantes das Licenciaturas em Sociologia e em Serviço Social. Estes prémios serão entregues no final do ano letivo, numa data a agendar, oportunamente, entre a Câmara e a Universidade do Açores.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados