Câmara da Horta reabilita Rua dos Almances em Castelo Branco

Está concluída a obra de reabilitação da Rua dos Almances em Castelo Branco, na iha do Faial.




Segundo nota, a obra consistiu na substituição de conduta de água em cerca de 150m, construção de muro, alargamento de via, e consequente pavimentação de parte daquela artéria.

"Tratou-se de uma intervenção que teve como prioridade a segurança das pessoas uma vez que, parte da zona intervencionada foi alargada por forma a que possam agora circular viaturas de emergência, como ambulâncias ou carros de bombeiros e, desta forma, garantir a segurança e o bem-estar das pessoas que aqui residem", afirmou o presidente da Câmara Municipal da Horta, na sequência de uma visita ao local.

Para José Leonardo Silva esta intervenção assume ainda particular importância uma vez que a via em questão permite o acesso, não apenas a um elevado número de explorações agrícolas, mas também ao Clube de Golfe do Faial, e a um estabelecimento de restauração local, "trata-se ainda de fomentar a economia da nossa ilha. Ao dotar a ilha de boas acessibilidades estamos a potenciar, neste caso concreto, não só a segurança dos seus moradores, como também os setores primário, turístico e hoteleiro do Faial", disse.

Na nota, o autarca defende ainda que a política levada a cabo por este executivo no que à reabilitação da rede viária diz respeito, "representa um esforço financeiro, justificando-se o investimento na melhoria das acessibilidades locais".

José Leonardo Silva enalteceu a colaboração dos moradores dos Almances que colaboraram com a Junta de Freguesia e com a Câmara Municipal da Horta na cedência de uma parcela, para domínio público, que permitiu o alargamento da via em zonas de maior estrangulamento.

Recorde-se que já neste mandato foi reabilitada, em Castelo Branco, a Ribeira Pequena e foi adjudicado o Caminho do Morro, bem como a intervenção no Lameiro Grande, na freguesia da Feteira, e no Chão Frio, na freguesia da Praia do Almoxarife.

Em breve será lançado o concurso para a reabilitação da Canada dos Arrendamentos, na freguesia das Angústias, Caminho Fundo, nas freguesias dos Flamengos e Matriz, e Caminho do Porto, em Pedro Miguel.

PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares