Açoriano Oriental
Câmara da Horta apoia festival MUMA 2020

A Câmara Municipal da Horta apoia, novamente em 2020, a realização do festival MUMA, organizado pela Associação Música Vadia.

Câmara da Horta apoia festival MUMA 2020

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Para José Leonardo Silva, presidente da autarquia, que falava à margem da assinatura do protocolo e cooperação financeira com esta associação, “trata-se de um festival que tem provas dadas ao longo dos anos e que tem tido a capacidade de invadir a cidade da Horta porque decorre em vários locais. É, sem dúvida, um festival de referência, uma vez que se realiza na época baixa e ajuda a revitalizar e estimular a economia local", disse, citado em nota.

O MUMA é considerado um festival que tem todas as "condições para crescer e tornar-se uma referência no panorama local, regional e mesmo nacional", referiu o autarca.

Miguel Machete, presidente da Associação Música Vadia, afirmou, na ocasião, que o evento é "uma mostra de musica alternativa e de um encontro com os grupos locais que estão ligados às artes. Desde 2019 que fazemos um esforço grande no sentido de motivar as pessoas a se envolverem na construção do festival e a participarem, pelo que só com o apoio da Câmara Municipal da Horta se conseguem construir espetáculos com esta qualidade”.

O festival MUMA irá decorrer de 14 a 16 de maio em espaços diversos como o Teatro Faialense, o Mercado, Sociedade Amor da Pátria ou a Fábrica da Baleia.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados