Açoriano Oriental
Na Ribeira Grande
Câmara avança com última fase do projeto de revitalização do mercado municipal

Já está em andamento a última fase da remodelação do mercado municipal da Ribeira Grande que vai permitir concluir o projeto de requalificação daquele espaço que alberga mais de uma dezena de comerciantes que exploram várias áreas de negócio.


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Segundo explica nota da autarquia, em sintonia com os comerciantes, a fase final de requalificação do mercado municipal aguardou a entrada na chamada época baixa para minimizar qualquer impacto negativo que as obras poderiam ter nos negócios que ali se desenvolvem e que durante a época alta constituem uma importante fonte de rendimento.


Refira-se que esta fase contempla, a empreitada de cobertura do espaço, concluídas que estão as intervenções ao nível do piso, rede de águas e instalações elétricas.


“Queremos melhorar os níveis de conforto no mercado municipal para oferecer melhores condições aos comerciantes que já instalaram os seus negócios e atrair mais investimento de modo a que o mercado possa transformar-se num espaço de lazer para que todos os que o frequentam”, disse Alexandre Gaudêncio, citado em nota.


O presidente da Câmara da Ribeira Grande especificou ainda que que as intervenções propostas “centram-se ao nível da cobertura do mercado”, procurando oferecer maior conforto a vendedores e compradores principalmente nos dias de chuva e vento.


A remodelação, diz a nota, vai ao encontro da expetativa criada em redor do aparecimento de novas unidades hoteleiras na zona do Monte Verde, procurando ser um local de excelência no que de melhor a Ribeira Grande pode oferecer.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados