Açoriano Oriental
Ribeira Grande apoia residência artística através do Plano Nacional das Artes

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, assinou um protocolo de apoio à residência artística da cineasta Cláudia Varejão, projeto que envolve a autarquia, o Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas, o Museu Carlos Machado e o Plano Nacional das Artes, indica nota.



Ribeira Grande apoia residência artística através do Plano Nacional das Artes

Autor: AO Online

Na ocasião, Alexandre Gaudêncio realçou que o protocolo tem por objetivo “trabalhar na comunidade escolar de Rabo de Peixe e da Maia questões ligadas à cultura local e à identificação de pontos de encontro na área artística para a identidade local”, disse citado em nota.


O autarca realçou, ainda, a consonância entre as partes envolvidas para o trabalho em rede. “Em vez de trabalharmos isoladamente, estamos a trabalhar em rede, o que será, sem dúvida, mais benéfico para todos, em particular para as comunidades que são o público-alvo deste projeto inovador”.


Aderiram ao projeto as escolas básicas/integradas de Rabo de Peixe e da Maia, sendo que no final do mesmo será apresenta uma exposição do trabalho realizado no Arquipélago - Centro de Artes Contemporâneas.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados