Açoriano Oriental
Câmara adquire nova viatura para limpeza dos areais com sistema de desinfeção

A Câmara Municipal de Ponta Delgada adquiriu uma viatura para limpeza dos areais, mais precisamente das praias das Milícias e Pópulo. A viatura possui um sistema de desinfeção e está equipada com uma esteira própria para recolher todos os detritos que se encontram na areia, adianta nota de imprensa.

Câmara adquire nova viatura para limpeza dos areais com sistema de desinfeção

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A aquisição da nova viatura – um investimento de 140 mil euros -, vem ao encontro da grande preocupação do Município presidido por José Manuel Bolieiro relativamente à limpeza das zonas balneares que, anualmente, têm vindo a receber um dos mais importantes galardões da qualidade: a Bandeira Azul da Europa.

Por outro lado, com o incremento do turismo, a Câmara Municipal defende a necessidade de haver uma maior intervenção no que respeita à limpeza das zonas balneares do concelho.

A nova viatura é autónoma, não necessitando, por isso, de reboque e tem um maior espaço de manobra para trabalhar. Ou seja, procede à limpeza dos areais até junto da linha de água.


Aberto procedimento para serviço de vigilância nas zonas balneares

Entretanto, ainda de acordo com nota, a Câmara Municipal de Ponta Delgada acaba de abrir o procedimento concursivo para a adjudicação, por três anos, do serviço de vigilância e assistência a banhistas para as zonas balneares de responsabilidade municipal.

Pretende-se uniformizar as datas e horários de funcionamento da vigilância e assistência para todas as zonas balneares do concelho, prolongando o horário em mais meia hora. Ou seja, passa das 18h30 para as 19 horas.

A partir de 20 de abril e até 1 de junho, manter-se-á a presença dos vigilantes na praia das Milícias e nos Poços de São Vicente Ferreira/Capelas.

Quanto à época balnear propriamente dita, em todas as zonas balneares do concelho de Ponta Delgada, a vigilância e assistência a banhistas estará em pleno entre as 09h30 e as 19 horas.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados