CALAG realiza peregrinação a Santiago de Compostela

CALAG realiza peregrinação a Santiago de Compostela

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   11 de Abr de 2019, 08:30

O CALAG, Centro de Atletismo da Escola Preparatória de Lagoa, vai realizar uma peregrinação a Santiago de Compostela, entre os dias 12 e 21 de abril.

Serão oito os caminhantes que irão percorrer um total de 240 km, procurando chegar a Santiago de Compostela no dia de Páscoa, adianta nota. Esta será a primeira vez que um grupo de açorianos faz este caminho, que liga Braga à capital da Galiza. O chamado “Caminho da Geira Romana e dos Arrieiros” engloba nove etapas e 25 troços, entre Braga e Santiago de Compostela.


Na apresentação da iniciativa à Câmara Municipal de Lagoa, Luís Guimarães, presidente do CALAG e mentor deste projeto, afirmou que “será um desafio, na medida em que se trata de um caminho duro, passando por zonas pouco habitadas, onde será utilizado o GPS e o Guia do Peregrino, escrito pelo jornalista Carlos Ferreira, o primeiro português a percorrer este caminho sozinho em maio de 2017”.


Por seu turno, Nelson Santos, vereador da Câmara Municipal de Lagoa e responsável pela área do desporto e turismo, enalteceu a iniciativa do CALAG.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.