SCUT

Buzinões e marchas lentas em todo o país em protesto contra portagens


 

Lusa/AO online   Nacional   7 de Out de 2010, 17:49

Buzinões e marchas lentas vão acontecer sexta-feira um pouco por todo o país, em forma de protesto contra a anunciada introdução de portagens nas SCUT, auto-estradas até aqui sem custos para o utilizador.
“É claro que, estando os dois maiores partidos em sintonia em relação à introdução de portagens, dificilmente haverá marcha atrás neste processo, mas a esperança é a última coisa a morrer. Pode ser que seja desta que Governo compreende as razões que nos assistem”, disse hoje à Lusa o porta-voz dos utentes da A28.

O Governo decidiu cobrar portagens nas SCUT Norte Litoral, Grande Porto e Costa de Prata a partir de 15 de Outubro, o mesmo acontecendo nas restantes do país até 15 de Abril.

Para sexta-feira, está marcado um protesto nacional, com buzinões e marchas lentas, em todas as localidades servidas pelas SCUT.

O movimento conjunto de contestação às portagens já definiu as horas dos vários protestos e, no caso de Viana do Castelo, os automobilistas concentram-se às 17:00, na rotunda junto ao Hotel Áxis.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.