Açoriano Oriental
Braga volta a vencer Brondby e continua na rota da Liga Europa

O Sporting de Braga venceu esta quinta feira o Brondby por 3-1 e apurou-se para o ‘play-off’ da Liga Europa de futebol, num jogo em que foi claramente superior e permitiu gerir a deslocação a Alvalade, de domingo.


Autor: AO Online/ Lusa

Na segunda mão da terceira pré-eliminatória, Palhinha inaugurou o marcador aos 19 minutos, André Horta fez o segundo aos 41 e Paulinho o terceiro aos 66, de nada valendo o tento de Bjur (85), e confirmando a vantagem que os bracarenses já tinham trazido da Dinamarca (4-2) e que tornava muito difícil a reviravolta dos nórdicos.

O equipa de Ricardo Sá Pinto vai agora defrontar no ‘play-off’ o Spartak de Moscovo, que eliminou o Thun, recebendo já os russos na próxima quinta-feira (22 de agosto), na primeira mão.

Tal como entre a primeira mão e a ronda inaugural do campeonato, Sá Pinto voltou a fazer muitas mudanças. O treinador dos minhotos alterou mais de meia equipa (seis) em relação ao ‘onze’ que começou com o Moreirense, no domingo, na primeira jornada da I Liga (triunfo por 3-1), com destaque para a estreia absoluta do reforço Caju, no lugar de Sequeira.

O habitual titular do lado esquerdo da defesa nem sequer no banco se sentou, por opção do treinador, facto a que não será alheio o embate com o Sporting, domingo, da segunda jornada da I Liga.

O início do jogo foi equilibrado, com o Brondby a tentar chegar rapidamente ao primeiro golo, o que podia ter acontecido aos 14 minutos, quando Hedlund não chegou por muito pouco a um bom centro da esquerda.

O Braga respondeu de pronto, com Palhinha a ganhar a bola à entrada da área contrária e a rematar cruzado para defesa apertada do guardião contrário (15), na antecâmara do que viria a acontecer pouco depois: tentativa de sair a jogar do Brondby desde o seu guarda-redes, interceção de Palhinha e golo com um remate em arco já dentro da área.

O Brondby foi perdendo o ímpeto inicial e, aos 41 minutos, o anfitrião aumentou quase naturalmente a vantagem, num grande golo de André Horta com um remate de primeira à entrada da área.

O técnico dinamarquês, Niels Frederiksen fez uma dupla alteração ao intervalo, lançando Fisker e Erceg, e logo no primeiro minuto Hedlund surgiu com perigo pelo lado esquerdo e rematou com força, mas à figura de Matheus.

O Sporting de Braga quase fez o terceiro aos 51 minutos, mas o cabeceamento, após grande cruzamento de Wilson Eduardo, saiu ligeiramente ao lado.

Um minuto depois, o internacional angolano ‘disparou’ de longe à barra e, aos 66 minutos, na marcação de uma grande penalidade, permitiu a defesa de Schwabe, mas Paulinho não perdoou na recarga e fez o terceiro.

Numa última reação, beneficiando também de uma fase muito egoísta de alguns jogadores do Braga, o Brondby reduziu aos 85 minutos, por Bjur, e logo a seguir podia mesmo ter feito o segundo, por Lindstrom, valendo o corte providencial de Caju (87).



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados