Açoriano Oriental
Bombeiros do Nordeste recebem viatura para reforçar resgate em trilhos pedestres

Os Bombeiros Voluntários do Nordeste, passam a dispor de uma viatura 4x4 para que possam prestar socorro com "mais segurança" nos trilhos pedestres do concelho.


Bombeiros do Nordeste recebem viatura para reforçar resgate em trilhos pedestres

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A viatura foi entregue esta segunda-feira, pela secretária regional da Saúde, Teresa Machado Luciana, que destacou os novos desafios associados ao crescimento do turismo nos Açores e o compromisso do Executivo com a melhoria dos meios disponibilizados aos 17 corpos de bombeiros das nove ilhas do arquipélago.


A titular da pasta da Proteção Civil afirmou que o "Governo dos Açores tem assumido a melhoria das condições de trabalho dos bombeiros como uma prioridade, investindo em infraestruturas, equipamentos e formação”, disse citada em nota.


Teresa Machado Luciano apontou ainda o objetivo de proporcionar “melhores condições de trabalho” aos bombeiros dos Açores, concretizado este ano através do aumento da sua remuneração, uma decisão ainda sem paralelo na realidade nacional.


A nova viatura, que representa um investimento de cerca de 29 mil euros, vem melhorar a eficiência e a segurança nas operações de busca e resgate em trilhos pedestres, mas também apoiar as restantes áreas de intervenção dos bombeiros do Nordeste, que contam atualmente com cerca de três dezenas de elementos e responderam a 684 ocorrências no ano passado.
   

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados