Bobsin e Rildo vistos à lupa por Tiago Nunes

Ex-treinador do Ceará já trabalhou com Bobsin e Rildo no Grêmio. O técnico traçou o perfil dos novos reforços do Santa Clara



O treinador que venceu a Taça Sudamericana (2017/2018) e a Taça do Brasil (2019/2020) ao serviço do Athletico Paranaense, Tiago Nunes, orientou em 2020 dois dos reforços que a SAD do Santa Clara vai apresentar nos próximos dias.

No Grêmio, o técnico brasileiro trabalhou com Bobsin e Rildo e, ao Açoriano Oriental, destacou as qualidades de ambos.

No caso de Bobsin, que juntou-se à equipa no estágio, trata-se de “um atleta com grande potencial técnico” e que se destaca pela “qualidade no toque de bola e qualidade no passe”. Bobsin, de  22 anos, precisa “evoluir no aspeto físico no que diz respeito ao ganho de massa muscular”, realça Tiago Nunes, mas é um médio que “ tem a capacidade de jogar como box-to-box. Tanto pode atuar na posição ‘6’, como armador, ou então nessa posição de box-to-box”, sendo ainda “um jogador que tem chegada na área, até mesmo para finalizar de cabeça”.

Bem diferente é Rildo. Tiago Nunes diz que “é um jogador polivalente, que tem capacidade de drible” e tanto pode “jogar aberto como mais centralizado”. Embora seja um homem de área, Rildo, de 22 anos, pode também fazer “o papel de falso 9” e “finaliza muito bem”, apresentando ainda “ótima intensidade física e boa capacidade de desequilíbrio”.

PUB

Uma operação policial realizada na freguesia de São José, em Ponta Delgada, resultou na apreensão de material suspeito de constituir produto de furto realizado no Aeroporto João Paulo II, divulgou a PSP