Açoriano Oriental
Bobsin e Rildo vistos à lupa por Tiago Nunes

Ex-treinador do Ceará já trabalhou com Bobsin e Rildo no Grêmio. O técnico traçou o perfil dos novos reforços do Santa Clara

Bobsin e Rildo vistos à lupa por Tiago Nunes

Autor: Arthur Melo

O treinador que venceu a Taça Sudamericana (2017/2018) e a Taça do Brasil (2019/2020) ao serviço do Athletico Paranaense, Tiago Nunes, orientou em 2020 dois dos reforços que a SAD do Santa Clara vai apresentar nos próximos dias.

No Grêmio, o técnico brasileiro trabalhou com Bobsin e Rildo e, ao Açoriano Oriental, destacou as qualidades de ambos.

No caso de Bobsin, que juntou-se à equipa no estágio, trata-se de “um atleta com grande potencial técnico” e que se destaca pela “qualidade no toque de bola e qualidade no passe”. Bobsin, de  22 anos, precisa “evoluir no aspeto físico no que diz respeito ao ganho de massa muscular”, realça Tiago Nunes, mas é um médio que “ tem a capacidade de jogar como box-to-box. Tanto pode atuar na posição ‘6’, como armador, ou então nessa posição de box-to-box”, sendo ainda “um jogador que tem chegada na área, até mesmo para finalizar de cabeça”.

Bem diferente é Rildo. Tiago Nunes diz que “é um jogador polivalente, que tem capacidade de drible” e tanto pode “jogar aberto como mais centralizado”. Embora seja um homem de área, Rildo, de 22 anos, pode também fazer “o papel de falso 9” e “finaliza muito bem”, apresentando ainda “ótima intensidade física e boa capacidade de desequilíbrio”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados