Açoriano Oriental
Boavista eliminado da Taça de Portugal pelos madeirenses do Machico

O primodivisionário Boavista foi hoje eliminado da Taça de Portugal ao ser derrotado por 1-0 pelo Machico, que milita no Campeonato de Portugal, com o único golo do encontro a surgir aos 45 minutos, apontado por Roberto Gouveia.


Autor: Lusa /AO Online

O encontro da terceira eliminatória da competição terminou com a passagem dos insulares à quarta ronda, após ter batido o emblema ‘axadrezado’ da I Liga de futebol, num encontro marcado por um ambiente de verdadeira festa num estádio (3.000 de ocupação) praticamente cheio.

O único tento registado pela equipa que na temporada transata atuava no campeonato regional surgiu no último minuto da primeira parte, em sequência de um cruzamento de Kenny para Roberto Gouveia, que acabou por finalizar da melhor maneira.

A formação boavisteira que se apresentou em campo sem Petit no banco de suplentes – o técnico cumpriu um jogo de suspensão por ter sido expulso no empate entre Boavista e Marítimo (1-1), para a nona jornada da I Liga – apresentou três alterações em relação ao ‘onze’ que recebeu os ‘verde rubros’, com a entrada do guardião João Gonçalves, que se estreou pelo plantel principal, em vez de Bracali, Robson e Masaki Watai para o lugar de Abascal e Bruno Lourenço, respetivamente.

O conjunto nortenho dominou todo o encontro, mas embateu no espírito de sacrifício dos madeirenses ‘tricolores’, que tiveram no guarda-redes Duarte Nuno a peça fundamental para carimbar o passaporte que permitiu seguir na prova rainha do futebol português, derrubando o conjunto que ocupa a quinta posição na I Liga.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados