Açoriano Oriental
Bispo de Angra preside à Bênção das Pastas em Ponta Delgada

Iniciativa envolve 250 estudantes da Universidade dos Açores e decorre na Igreja de Nossa Senhora de Fátima

Bispo de Angra preside à Bênção das Pastas em Ponta Delgada

Autor: Igreja Açores

A Bênção das Pastas de cerca de 250 finalistas da Universidade dos Açores decorre no próximo domingo, às 15h00, na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Ponta Delgada e será presidida pelo Bispo de Angra.

A celebração, integrada na Semana Académica de Ponta Delgada, que decorre entre 3 e 11 de junho é uma das primeiras iniciativas e uma das mais relevantes na vida académica dos estudantes que estão a terminar as suas licenciaturas.

De acordo com informações obtidas pelo Sítio Igreja Açores junto do responsável pela Pastoral Universitária, padre Norberto Brum, a celebração será animada pelo Coro Juvenil da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima,  e os finalistas tomarão parte ativa ao longo de toda a celebração.

Esta é uma das celebrações mais participadas por jovens que acompanhados pelas famílias e pelos mais próximos vivem intensamente o dia, que é o corolário de uma vida dedicada aos estudos.

Esta celebração está a ser preparada pela Serviço Diocesano da Pastoral Universitária e pela Associação Académica da Universidade.
Durante o tempo da pandemia esta celebração não teve lugar pelo que nos ano passado, foi realizada nas Portas da Cidade para acolher todos os estudantes que ainda não tinham benzido as suas pastas embora já tivessem terminado o curso.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados