Açoriano Oriental
Benfica vence Oliveirense e isola-se na liderança do campeonato

O Benfica venceu este sábado em casa a Oliveirense 83-75, em encontro da sétima jornada da Liga portuguesa de basquetebol, isolando-se na liderança da prova e pondo fim a 21 jogos de invencibilidade dos atuais campeões nacionais.

Benfica vence Oliveirense e isola-se na liderança do campeonato

Autor: Lusa/Ao online

Sempre no comando, forte na defesa e assertivo na altura de atacar o cesto, o conjunto da Luz superiorizou-se à Oliveirense na primeira metade do encontro e teve depois a oportunidade de gerir o encontro na liderança, com destaque para a prestação de Micah Downs, com 18 pontos e oito ressaltos, e de Cláudio Fonseca, com 18 pontos e seis ressaltos.

Do lado da Oliveirense, o destaque foi o norte-americano Eric Coleman, que, apesar dos 18 pontos e oito ressaltos, não conseguiu evitar o desaire dos visitantes, que a última vez que tinham perdido foi também no pavilhão da Luz, na última época.

O Benfica começou cedo a justificar o estatuto de favorito e, com dois triplos de Fábio Lima, tomou a dianteira. A equipa de Arturo Alvarez esteve sempre melhor no ataque, mas a Oliveirense foi mantendo o equilíbrio no encontro, embora sem registar qualquer triplo no primeiro período. O Benfica distanciou-se já perto do fecho do primeiro quarto, fixando o resultado em 24-18.

No segundo período, com Micah Downs (nove pontos na primeira parte) e Cláudio Fonseca (12 pontos na primeira parte) de mão quente, o Benfica aproveitou alguma apatia da Oliveirense e alargou a vantagem.

Sem conseguir acertar nas marcações, o campeão nacional permitiu ao Benfica marcar de três pontos e em lances de penetração na defesa, o que fez 'disparar' o resultado para 51-34, com o qual se atingiu o intervalo e que foi também a maior diferença pontual que se registou na partida, 17 pontos.

Mais coesa no segundo tempo, a Oliveirense entrou melhor e conseguiu encurtar ligeiramente a vantagem que os ‘encarnados’ traziam da primeira parte, vencendo o terceiro parcial por 24-20 e colocando o resultado em 71-58.

O quarto e último período voltou a pautar-se pelo equilíbrio, com a Oliveirense a lutar por reentrar na discussão do resultado. Mais concentrada a defender, a equipa de Oliveira de Azeméis aproximou-se das ‘águias’ e chegou a estar a apenas seis pontos de diferença. No entanto, já mais perto do apito final, o Benfica reagiu e fechou o encontro em 83-75.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados