Açoriano Oriental
Benfica tenta fugir na liderança da I Liga após empate no 'clássico'

O líder Benfica pode aumentar este domingo para cinco pontos a vantagem para FC Porto e Sporting, que conta menos um jogo, na I Liga de futebol, precisando para isso de vencer no reduto do Rio Ave.

Benfica tenta fugir na liderança da I Liga após empate no 'clássico'

Autor: AO Online/ Lusa

Com três trunfos em três jogos (5-1 em Famalicão, 2-0 ao Moreirense e 3-2 ao Farense), os comandados de Jorge Jesus procuram manter o trajeto 100% vitorioso, face a um conjunto com apenas três pontos na prova, mas sem derrotas em 2020/21.

A formação de Mário Silva venceu o primeiro jogo e depois somou cinco igualdades, duas com prolongamento e penáltis, incluindo o dramático desaire por 9-8 na receção ao AC Milan, que inviabilizou a presença na fase de grupos da Liga Europa.

Por seu lado, e por ter caído da Liga dos Campeões, o Benfica está em vésperas de se estrear na segunda prova da UEFA, mas, em primeiro lugar, está Vila do Conde, onde raramente tem tido tarefa fácil, mas tem conseguido algumas vitórias marcantes.

Para o embate da quarta ronda, Jesus, que vai querer tirar dividendo do 2-2 entre Sporting e FC Porto, deverá ter de regresso o central belga Vertonghen, que foi convocado, mas ainda não vai contar com o médio Taarabt, a recuperar de lesão.

Nos outros encontros do dia, o Santa Clara é o primeiro a entrar em cena, em Paços de Ferreira, e, ganhando, assume, à condição, a liderança, já que soma, após três encontros disputados, os mesmos sete pontos de FC Porto e Sporting.

Por seu lado, o Belenenses SAD recebe o Moreirense e o Farense, única equipa ainda sem pontos, é anfitrião do Famalicão, a equipa sensação da I Liga 2019/20.


 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.