Açoriano Oriental
Benfica goleia e foge provisoriamente ao FC Porto na I Liga

O Benfica colocou-se provisoriamente com sete pontos de vantagem sobre o FC Porto na liderança da I Liga de futebol, após receber e golear o Famalicão, por 4-0, com um ‘bis’ de Pizzi, na 14.ª jornada.

article.title

Foto: MARIO CRUZ/LUSA
Autor: AO Online/ Lusa

No Estádio da Luz, em Lisboa, o internacional português marcou aos 48 e 63 minutos e ajudou os ‘encarnados’ a somarem a 11.ª vitória consecutiva na competição, num encontro em que os brasileiros Carlos Vinicius e Caio Lucas abriram e fecharam, respetivamente, a contagem, aos 39 e 89.

Com mais dolos golos, Pizzi ‘apanhou’ Vinicius no topo da lista dos melhores marcadores da I Liga, ambos com 11.

Na classificação, o Benfica fugiu provisoriamente no comando e vai estar 48 horas com sete pontos de vantagem sobre o FC Porto, principal perseguidor, que só entra em campo na segunda-feira, no Estádio do Dragão, perante o Tondela.

Por seu lado, o Famalicão, que chegou a liderar a I Liga, continua em ‘queda livre’ e tem o terceiro lugar em perigo, depois de sofrer o terceiro desaire seguido e o quinto jogo sem vencer.

No primeiro duelo do dia, um autogolo de Idris, no primeiro minuto, deu a vitória ao Marítimo por 1-0 na receção ao Boavista, que jogou em inferioridade durante quase toda a segunda parte do jogo, por expulsão do peruano Gustavo Dulanto.

O golo na própria baliza do senegalês, aos 35 segundos do encontro, permitiu aos madeirenses regressarem às vitórias, após seis jogos, naquele que foi o primeiro triunfo do treinador José Gomes no comando dos insulares.

O segundo triunfo caseiro do Marítimo, que subiu provisoriamente ao 12.º lugar com 15 pontos, correspondeu ao segundo desaire seguido do Boavista, que segue em nono com 18 pontos.

Ainda hoje, o Vitória de Setúbal, 11.º com 16 pontos, recebe o Desportivo das Aves, 18.º e último com seis.



Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.