Açoriano Oriental
Liga dos Campeões
Benfica "em vantagem pelo 2-2 e por jogar na Luz"
 Jorge Jesus considerou que o Benfica “não parte favorito” para o jogo da segunda mão do “play-off” da Liga dos Campeões em futebol, de hoje, mas antes “em vantagem pelo 2-2 da primeira mão e por jogar na Luz
Benfica "em vantagem pelo 2-2 e por jogar na Luz"

Autor: Aonline/Lusa

“Não quero que os jogadores pensem em gerir o 2-2, mas que o seu pensamento esteja canalizado para a vitória. Aliás, o Benfica não sabe jogar de outra maneira”, disse o treinador do Benfica durante a conferência de imprensa de antevisão da partida como os holandeses do Twente.

Jorge Jesus admite apenas que a gestão do 2-2 é uma ideia que só ele pode ter: “Se houver margem para jogar taticamente em função da forma como o jogo decorrer, isso é outra coisa, porque o que vou transmitir aos jogadores é que o 2-2 não conta para nada e que vamos entrar e jogar para ganhar. É nisso que estamos focados”.

Não obstante, o treinador ‘encarnado’ não regateia elogios ao Twente, “uma equipa forte, com processos ofensivos muito bem elaborados, bons jogadores”, ou não fosse uma equipa holandesa, “caracterizada pela qualidade do seu jogo ofensivo”, e que é neste momento o primeiro classificado da Liga na Holanda.

“Se há momentos do jogo em que temos de estar fortes será a defender”, explicou Jesus, para quem as duas equipas “correm riscos ofensivos” e são “muito parecidas nos aspetos técnico-táticos”.

No entanto, há um fator que Jesus destaca que pode ser determinante no desfecho da eliminatória: “Jogamos no nosso estádio, onde somos muito fortes, além de que o 2-2 da primeira mão é um resultado que nos pode dar alguma vantagem”.

O treinador ‘encarnado’ voltou a falar de Cardozo, sustentando a ideia de que “é uma minoria quem assobia” o avançado paraguaio, que tem “o carinho e o apoio da maioria dos adeptos”, e chegou à conclusão que a equipa “está a começar bem a época”.

“Na Liga dos Campeões passámos a primeira eliminatória e estamos em vantagem após o primeiro jogo do ‘play-off’. No campeonato temos uma vitória e um empate, o que não sendo bom, é um mal menor”, observou Jesus, que aproveitou para criticar a abertura de mercado até final do mês de agosto e para revelar que está “satisfeito com o atual plantel” e que é com ele que “conta para a época”, excluindo a entrada de mais algum jogador no plantel.

O jogador do Benfica Bruno César também partilha da ideia de que o Twente é uma equipa “parecida” com o Benfica, “quer defensiva quer ofensivamente”, que “procura o golo e tem jogadores com boa capacidade de finalização”, mas diz que os encarnados, “jogando em casa, têm todas as condições” para entrar na Liga dos Campeões.

Bruno César remeteu para Jesus, que estava a seu lado, a resposta à pergunta sobre se esperava ser titular frente ao Twente, limitando-se a dizer que trabalha “todos os dias para ter essa oportunidade”, tendo presente que a “qualidade do plantel é muito boa” e que “a concorrência é forte”.

“Sabemos que vai ser muito difícil pela qualidade do adversário, mas jogamos em casa, estamos concentrados e confiantes de que vamos ganhar, porque entrar na Liga dos Campeões é muito importante”, referiu Bruno César, que se revelou “tranquilo”, apesar de ainda não ter agarrado a titularidade, por estar “em fase de adaptação e ter o apoio de Jesus e dos companheiros”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados