Açoriano Oriental
Liga dos Campeões
Benfica em "greve geral" despede-se com exibição deplorável
O Benfica esteve na iminência de ser eliminado das competições europeias de futebol depois de uma exibição medíocre na Luz que se traduziu numa derrota por 2-1 com o Schalke 04, em jogo da Liga dos Campeões
Benfica em "greve geral" despede-se com exibição deplorável

Autor: Lusa/AOnline

A exibição que o Benfica realizou frente ao Schalke 04 foi tão inexplicável quanto deplorável, quer pela mediocridade do futebol que exibiu quer pela falta de vontade evidenciada pelos seus jogadores.

Com efeito, não se entende tanta falta de querer e de “chama” por parte dos jogadores estando em causa um jogo da Liga dos campeões, mesmo tão-pouco o facto do Benfica ter entrado em campo já eliminado justifica tamanha displicência e falta de aplicação.

O Benfica jogou os primeiros 45 minutos a passo, de tal modo que o Schalke 04 não sentiu quaisquer dificuldades em bloquear as transições ofensivas do Benfica, às quais, faltou sempre, profundidade e contundência.

A lentidão que o Benfica impôs ostensivamente ao jogo desde o primeiro minuto era tal que a equipa parecia estar em greve geral, à qual só não aderiu Fábio Coentrão nos primeiros vinte minutos, com algumas acelerações pelo flanco esquerdo que quebraram o jogo mastigado que caracterizou o futebol encarnado durante a primeira parte.

O Schalke marcou cedo, logo aos 19 minutos, por Jurado, o homem que faz mexer todo o futebol da equipa alemã, perfeitamente acessível ao Benfica, o que acentua o fracasso do campeão nacional nesta Liga dos Campeões.

Na segunda parte, o Benfica subiu um pouco de rendimento com as entradas de Aimar e Gaitán, mas sempre dando a sensação de incapacidade para dar a volta ao resultado.

O segundo golo da equipa alemã surgiu aos 81 minutos, na sequência de mais um erro defensivo da defesa encarnada (a defesa subiu e deixou o central alemão Howedes isolado frente a Roberto), o que fez pairar a eliminação do Benfica de todas as provas europeias, já que o Hapoel vencia em Lyon por 2-1.

Nem o golo de Luisão ao “cair do pano” amenizou a frustração dos adeptos encarnados, cuja única alegria na noite de hoje foi o golo do empate dos franceses do Lyon, que recolocou o Benfica na Liga Europa.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados